“Encontrei uma pessoa pronta para assumir o comando do país”, diz Haddad sobre visita a Lula

Compartilhar:

A senadora e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, e o coordenador do Plano Lula, Fernando Haddad, visitaram nesta quinta-feira (17) o ex-presidente Lula, preso há 40 dias nas Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Gleisi e Haddad se reuniram separadamente com Lula, mas o tema das duas conversas seguiu o mesmo: um projeto para recuperar o Brasil.

De Haddad, responsável pela consolidação do plano de governo, Lula cobrou ousadia nas propostas. “Estamos diante de uma pessoa incomum, com uma disposição incrível para colaborar com o destino do país. Lula quer fazer um terceiro governo ainda melhor que os dois primeiros. E pede que seja feito um plano de governo ousado”, ressaltou Haddad. “Não esperava encontrar ele tão bem quanto está. É como se eu tivesse numa sala do Instituto Lula, do ponto de vista da capacidade dele de pensar o país”, resumiu. 

Já a presidenta nacional do PT reafirmou a viabilidade da candidatura de Lula ao Planalto, mesmo diante de sua prisão política. “Ele inclusive pediu para pararem de falar em indulto. Disse que não aceita indulto porque perdão é pra culpados e ele é inocente”, relatou.  “Ele está com seus direitos políticos preservados pela Constituição. Na última eleição 145 prefeitos concorreram com condenação em segunda instância e foram eleitos”, relembrou. 

A senadora relatou ainda que Lula acompanha com preocupação a situação econômica promovida pelos desmandos do governo Temer. “Ele diz que não tem como justificar terem tirado a Dilma pra deixar o país como estão deixando, com o povo parcelando gasolina”, encerrou.