13 de outubro de 2018

A mais nova mentira que circula pelas redes sociais  chega ao cúmulo de afirmar que Fernando Haddad supostamente defenderia lei que legaliza pedofilia. É MENTIRA!

Para dar credibilidade à mentira, o card manda as pessoas pesquisarem o PL n° 236/2012. Acontece que o PL n° 236/2012 é nada mais nada menos que o Novo Código Penal, de autoria do senador José Sarney (MDB), que está em tramitação no Senado e não fala nada sobre pedofilia. O mais importante: esse PL não tem NADA a ver com Haddad, nem com o PT.

Fernando Haddad não tem absolutamente nada a ver com essa lei. Quem cria leis federais são deputados federais ou senadores. O candidato do PT jamais exerceu qualquer cargo legislativo!

Os apoiadores de Bolsonaro mentem mais uma vez. Sua campanha não se sustenta em propostas para o país, mas em mentiras disseminadas por WhatsApp, que tentam levar o medo às famílias.

Ajude-nos a combater essa fábrica de notícias falsas.

Veja abaixo algumas dicas de como identificar fake news pelo WhatsApp e nas redes sociais:

1 Não compartilhe conteúdos com origem e veracidade duvidosas. Não acredite em informações dadas por veículo ou pessoas desconhecidas.

2 Se a informação te parece estranha ou absurda, cheque! Pesquise no Google se a informação e/ou o veículo são confiáveis.

3 Se você descobriu que a informação é falsa, avise a pessoa que te enviou. Compartilhar fake news é crime.

4 É possível denunciar a publicação nas redes e nos grupos. DENUNCIE e nos ajude a denunciar pelo WhatsApp – 11 974028726.

5 Se você sabe que é mentira, desminta a notícia falsa. Envie links de sites, vídeos e fotos verdadeiras. Compartilhe a VERDADE!

Lembre-se, no Brasil espalhar boato e mentira é crime!