Lula é o único pré-candidato que aumenta número de seguidores após Twitter banir contas falsas

Compartilhar:

O acompanhamento do #timeLula nas redes sociais aponta que o candidato petista é único entre os pré-candidatos à presidência que manteve o ritmo de crescimento em momento que  a rede social Twitter passa a banir contas falsas. No período de de 10 a 16 de julho, por exemplo, Marina Silva (Rede) perdeu 37.971 seguidores já Geraldo Alckimin (PSDB) perdeu 9.406 robôs e Jair Bolsonaro (PSL) contabilizou menos 2.494 seguidores. Neste mesmo período Lula (PT) conquistou 2.717 novos seguidores. 

Com a intenção de gerar dados mais precisos quanto ao número real de usuários, o Twitter anunciou oficialmente que está banindo mais de um milhão de contas falsas todos os dias, em um de seus maiores esforços já registrados contra a disseminação de fake news.

Em um comunicado divulgado no começo de julho, a empresa com sede em São Francisco, na Califórnia, garante que estas contas vão deixar de fazer parte do número de usuários reais. “Muitas pessoas irão notar uma diminuição de, no máximo, quatro seguidores, mas outras, que têm um número maior poderão sentir uma queda mais significativa”, explicou Vijaya Gadde, da equipe de segurança da plataforma no comunicado oficial.